Bitcoin




O que é BITCOIN?

Bitcoin é uma criptocorrência criada em 2009. Os marketplaces, ou espaço comercio virtual, também chamados “bitcoin exchanges” permitem que as pessoas comprem ou vendam bitcoins usando diferentes moedas.

Bitcoin é uma nova moeda que foi criada em 2009 por uma pessoa desconhecida usando o pseudônimo Satoshi Nakamoto. As transações são feitas sem intermediários - ou seja, sem bancos! O Bitcoin pode ser usado para reservar hotéis na Expedia, comprar móveis na Overstock e comprar jogos da Xbox. Mas muito do hype é sobre ficar rico negociando isso. O preço do bitcoin subiu aos milhares em 2017.

Prático?
         Bitcoins podem ser usados ​​para comprar mercadorias anonimamente. Além disso, os pagamentos internacionais são fáceis e baratos porque os bitcoins não estão vinculados a nenhum país ou sujeitos a regulamentação. Pequenas empresas podem gostar deles porque não há taxas de cartão de crédito. Algumas pessoas simplesmente compram bitcoins como um investimento, esperando que elas aumentem seu valor.

Como adquirir

1 – Comprando em um Exchange: Muitos mercados chamados “bolsas de bitcoin” permitem que as pessoas comprem ou vendam bitcoins usando diferentes moedas. Coinbase é uma bolsa líder, juntamente com Bitstamp e Bitfinex. Mas a segurança pode ser uma preocupação: bitcoins no valor de dezenas de milhões de dólares foram roubados da Bitfinex quando foi hackeada em 2016.

2 – Através de Transferências: As pessoas podem enviar bitcoins umas para as outras usando aplicativos móveis ou seus computadores. É semelhante a enviar dinheiro digitalmente.

3 - Mineração: As pessoas competem para “minerar” bitcoins usando computadores para resolver quebra-cabeças matemáticos complexos. É assim que os bitcoins são criados. Atualmente, um vencedor é recompensado com 12,5 bitcoins aproximadamente a cada 10 minutos.

CARTEIRA BITCOIN

Os bitcoins são armazenados em uma “carteira digital”, que existe na nuvem ou no computador do usuário. A carteira é uma espécie de conta bancária virtual que permite aos usuários enviar ou receber bitcoins, pagar por mercadorias ou economizar seu dinheiro. Ao contrário das contas bancárias, as carteiras bitcoin não são seguradas pelo FDIC.

ANONIMATO

Embora cada transação de bitcoin seja registrada em um log público, os nomes de compradores e vendedores nunca são revelados - apenas seus IDs de carteira. Enquanto isso mantém as transações dos usuários de bitcoin privadas, também permite que elas comprem ou vendam qualquer coisa sem facilmente rastreá-las de volta para elas. É por isso que se tornou a moeda de escolha para pessoas que compram drogas ou outras atividades ilícitas.

O futuro do Bitcoin em questão

Ninguém sabe o que será de bitcoin. Na maior parte não é regulamentada, mas alguns países como o Japão, a China e a Austrália começaram a pesar os regulamentos. Os governos estão preocupados com a tributação e sua falta de controle sobre a moeda.

Por Ciro Costa

Comentários