E-Commerce


E-Commerce
Conhecido também como comércio eletrônico, o E-Commerce vem crescendo a cada ano e quem acompanha essa tendência sabe o quão importante é expandir os negócios usando esse novo modelo que se estabelece no mercado como ferramenta de conhecimento na área de vendas e planejamento.

Sendo ainda pouco explorado, mas por possuir grandes possibilidades a oferecer para o público fica o desafio: ganhar mercado e gerar lucro. As compras pela internet estão cada vez mais comuns, porém, comercializar pela web exige planejamento, pesquisa e qualificação. O processo de compra é muito simples e prático, basta um click para se obter o item que deseja em uma infinidade de produtos e diversidade de preços.

A tendência é aumentar o processo de compra pela internet, mas diferente de qualquer outro setor da economia, é preciso cuidado em algumas situações, isto é, obter informações relevantes em relação ao produto ofertado, pesquisa de mercado para saber como o negócio está atuando na internet, saber quais são os principais concorrentes, quais os produtos de maior expressão, e tem que ter um planejamento estratégico para saber de forma atuar no mercado de vendas online.

Aurymacon Silva de Araújo
Comércio Eletrônico – Estratégia e Gestão

EFRAIM TURBAN, DAVID KING | 1ª Edição | 2004

Comentários