E-Commerce
Conhecido também como
comércio eletrônico, o E-Commerce vem crescendo a cada ano e quem acompanha
essa tendência sabe o quão importante é expandir os negócios usando esse novo
modelo que se estabelece no mercado como ferramenta de conhecimento na área de vendas e
planejamento.
Sendo ainda pouco explorado,
mas por possuir grandes possibilidades a oferecer para o público fica o
desafio: ganhar mercado e gerar lucro. As compras pela internet estão cada vez
mais comuns, porém, comercializar pela web exige planejamento, pesquisa e
qualificação. O processo de compra é muito simples e prático, basta um click
para se obter o item que deseja em uma infinidade de produtos e diversidade de
preços.
A tendência é aumentar o
processo de compra pela internet, mas diferente de qualquer outro setor da
economia, é preciso cuidado em algumas situações, isto é, obter informações
relevantes em relação ao produto ofertado, pesquisa de mercado para saber como
o negócio está atuando na internet, saber quais são os principais concorrentes,
quais os produtos de maior expressão, e tem que ter um planejamento estratégico
para saber de forma atuar no mercado de vendas online.
Aurymacon
Silva de Araújo
Comércio
Eletrônico – Estratégia e Gestão
EFRAIM
TURBAN, DAVID KING | 1ª Edição | 2004
Comentários
Postar um comentário