Marketing Digital


Marketing Digital

Diferente do método de marketing tradicional, muitas pessoas confundem Marketing Digital com negócio digital, o que acaba gerando uma confusão, pois muitos acreditam ser a mesma coisa, devido funcionarem online, porém não é. Vamos pensar da seguinte forma, um negócio ou uma empresa possui vários setores, administrativo, produção, comercial e vários outros. O marketing é um braço do setor comercial juntamente com o setor de vendas. Marketing é o que conecta seu cliente potencial com o que você tem a ofertar, ou seja, é a forma de promover o seu produto.
Se resume como sendo as ações de comunicação que as empresas utilizam via Internet, telefonia móvel e outros meios digitais, para divulgação e comercialização de produtos, buscando conquistar novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Engloba a prática de promoção de produtos ou serviços através de canais de distribuição eletrônicos, com o objetivo de atingir os consumidores de forma rápida, relevante, personalizada e com mais eficiência.
O marketing digital possui várias estratégias que auxiliam no processo de encontrar o cliente ideal e promover seu produto a ele. Algumas as principais táticas utilizadas no marketing digital são:
1 – Marketing de Conteúdo: criação e distribuição de conteúdo com o objetivo de fazer com que seja conhecido, gerar visitas ao site da empresa ou blog, gerar cadastro em sua lista de e-mails e atrair clientes em potencial.
2 – Marketing nas redes sociais: é a promoção da marca e conteúdo nos canais de mídia social.
3 – Email Marketing: responsável por criar uma comunicação mais pessoal gerando um relacionamento com clientes em potencial que se cadastraram na lista da empresa. Através do email pode-se enviar conteúdo de qualidade, promoções, eventos e outras ações a fim de criar relacionamento e realizar vendas.
4 – Anúncios Pagos: Forma de atrair clientes potenciais pagando por clicks ou visualizações que a empresa tenha em seus anúncios. Dessa forma, as pessoas podem ser atraídas para uma página de vendas ou, simplesmente, para conhecer melhor sua empresa.
Aqui citamos algumas, mas existem outras táticas para o marketing digital que são basicamente as principais atividades desenvolvidas nessa área, porém não se resume somente a isso, pois em cada uma dessas atividades se encontram inúmeras estratégias para se atingir um determinado objetivo.


Aurymaicon Silva de Araújo

Comentários