Marketing Digital
Diferente do método de
marketing tradicional, muitas pessoas confundem Marketing Digital com negócio
digital, o que acaba gerando uma confusão, pois muitos acreditam ser a mesma
coisa, devido funcionarem online, porém não é. Vamos pensar da seguinte forma, um
negócio ou uma empresa possui vários setores, administrativo, produção,
comercial e vários outros. O marketing é um braço do setor comercial juntamente
com o setor de vendas. Marketing é o que conecta seu cliente potencial com o que
você tem a ofertar, ou seja, é a forma de promover o seu produto.
Se resume como
sendo as ações de comunicação que as empresas utilizam via Internet, telefonia móvel e outros meios digitais, para divulgação e
comercialização de produtos, buscando conquistar novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Engloba a prática de promoção de produtos ou serviços
através de canais de distribuição eletrônicos, com o objetivo de atingir os consumidores de forma rápida, relevante, personalizada e com mais
eficiência.
O
marketing digital possui várias estratégias que auxiliam no processo de
encontrar o cliente ideal e promover seu produto a ele. Algumas as principais
táticas utilizadas no marketing digital são:
1
– Marketing de Conteúdo: criação e distribuição de conteúdo com o objetivo de
fazer com que seja conhecido, gerar visitas ao site da empresa ou blog, gerar cadastro
em sua lista de e-mails e atrair clientes em potencial.
2
– Marketing nas redes sociais: é a promoção da marca e conteúdo nos canais de
mídia social.
3
– Email Marketing: responsável por criar uma comunicação mais pessoal gerando
um relacionamento com clientes em potencial que se cadastraram na lista da
empresa. Através do email pode-se enviar conteúdo de qualidade, promoções,
eventos e outras ações a fim de criar relacionamento e realizar vendas.
4
– Anúncios Pagos: Forma de atrair clientes potenciais pagando por clicks ou
visualizações que a empresa tenha em seus anúncios. Dessa forma, as pessoas
podem ser atraídas para uma página de vendas ou, simplesmente, para conhecer
melhor sua empresa.
Aqui
citamos algumas, mas existem outras táticas para o marketing digital que são
basicamente as principais atividades desenvolvidas nessa área, porém não se
resume somente a isso, pois em cada uma dessas atividades se encontram inúmeras
estratégias para se atingir um determinado objetivo.
Aurymaicon Silva de Araújo
Comentários
Postar um comentário