Marketing Digital




O marketing digital é muito confundido com comércio digita, sendo que ele é apenas uma ferramenta utilizada para a captação de clientes, usando como principal ponte a rede mundial de computadores (internet) que podem acontecer pelas redes sociais, e-mail, sites de busca entre outros.
O primeiro passo é utilizar o marketing de conteúdo onde a empresa oferece informações gratuita partir de um cadastro onde você disponibiliza produtos como: e-books, vídeos e outros, e a partir desses cadastros gerados torna-se mais fácil o relacionamento com possíveis clientes, conhecido como e-mail marketing, sem esquecer das redes sociais que é um meio muito utilizado para divulgar seus produtos e marca. Também uma forma de divulgar sua marca é fazer uso do SEO (serach engine optimization) onde é otimizado suas publicações para aparecer nos sites de buscam como por exemplo: “google” aumentando assim o número de acesso as suas postagens.
E para medir todo esse processo de marketing, faz-se necessário o uso das webs analytics, onde será avaliado se todas as suas estratégias de marketing digital estão no caminho certo, se sim continua buscando melhoras e se não volta ao início do ciclo, tentando corrigir supostos erros.  
Então o marketing digital nada mais é que uma ferramenta importantíssima e indispensável no auxílio de vendas, onde sua principal função é captar potenciais clientes através de um relacionamento via internet.
https://www.youtube.com/watch?v=2SAAUn3p-FE

Por Jonatas Gomes Ferreira

Comentários