Os quatro pilares do Marketing
nas mídias sociais
Em relação ao panorama
mercadológico, que se encontra em constante evolução devido ascensão do
marketing nas mídias sociais, percebe-se o quão estimulante para os
profissionais e proprietários de negócios esta ferramenta é, pois proporciona
oportunidade única na condição de promover empresas, produtos e serviços.
Sendo considerado como uma
estratégia mercadológica de longo prazo, é possível utilizá-lo para investidas
por meio das mídias sociais, fator esse que gera bons resultados, já que tem
por finalidade construir relacionamento, conquistar um público nas redes
sociais e promover produtos e serviços.
Para ganhar espaço em qualquer
mercado é preciso se diferenciar, pois a oferta de produtos muito parecidos é
grande em alguns nichos de mercado. Os quatro pilares são, na verdade, estratégias
para desenvolver um plano de marketing e são fundamentados nas seguintes
condições:
Primeiro pilar – Ler: deve
haver uma pesquisa contínua para se atualizar no assunto e no ramo de
atividade. Estar a par de todas as convenções on-line, negócios, produtos,
serviços, consumidores e concorrentes.
Segundo pilar – Criar: Deve
haver desenvolvimento das convenções a respeito de negócios, marca, produtos e
promoções.
Terceiro pilar – Compartilhar:
É uma maneira de promover um determinado negócio de forma indireta.
Quarto pilar – Discutir: É a
interação do público com a empresa que pode acontecer por meio de feedback, comentários postados nas redes
sociais ou via e-mails. Esse tipo de relacionamento é essencial, pois demonstra
o interesse do público no negócio, produto ou serviço.
Sabemos que produtos e
serviços andam juntos há muito tempo, portanto, desenvolver e inserir um plano
de marketing nas mídias sociais são estratégias que requerem paciência e
persistência devendo ser conduzidas com uma perspectiva de longo prazo,
estimuladas por táticas de curto prazo.
Aurymaicon Silva de Araújo
Comentários
Postar um comentário