Os quatro pilares do Marketing nas mídias sociais


Os quatro pilares do Marketing nas mídias sociais

Em relação ao panorama mercadológico, que se encontra em constante evolução devido ascensão do marketing nas mídias sociais, percebe-se o quão estimulante para os profissionais e proprietários de negócios esta ferramenta é, pois proporciona oportunidade única na condição de promover empresas, produtos e serviços.

Sendo considerado como uma estratégia mercadológica de longo prazo, é possível utilizá-lo para investidas por meio das mídias sociais, fator esse que gera bons resultados, já que tem por finalidade construir relacionamento, conquistar um público nas redes sociais e promover produtos e serviços.

Para ganhar espaço em qualquer mercado é preciso se diferenciar, pois a oferta de produtos muito parecidos é grande em alguns nichos de mercado. Os quatro pilares são, na verdade, estratégias para desenvolver um plano de marketing e são fundamentados nas seguintes condições:
Primeiro pilar – Ler: deve haver uma pesquisa contínua para se atualizar no assunto e no ramo de atividade. Estar a par de todas as convenções on-line, negócios, produtos, serviços, consumidores e concorrentes.
Segundo pilar – Criar: Deve haver desenvolvimento das convenções a respeito de negócios, marca, produtos e promoções.
Terceiro pilar – Compartilhar: É uma maneira de promover um determinado negócio de forma indireta.
Quarto pilar – Discutir: É a interação do público com a empresa que pode acontecer por meio de feedback, comentários postados nas redes sociais ou via e-mails. Esse tipo de relacionamento é essencial, pois demonstra o interesse do público no negócio, produto ou serviço.

Sabemos que produtos e serviços andam juntos há muito tempo, portanto, desenvolver e inserir um plano de marketing nas mídias sociais são estratégias que requerem paciência e persistência devendo ser conduzidas com uma perspectiva de longo prazo, estimuladas por táticas de curto prazo.


Aurymaicon Silva de Araújo

Comentários