M-Commerce




Comércio Móvel

Conhecido como M-Commerce e M-Business, é toda atividade de comércio eletrônico (E-Commerce) realizado através de redes Wireless (ambiente sem fio) com uso da internet. Compra eletrônica (e-shopping), serviços de bancos eletrônicos (e-banking), mercado de ações eletrônico (e-stock trading), etc.

Impulsionado pala evolução dos dispositivos móveis, principalmente pelos telefones inteligentes (smartphones) e de seu grande número de adesão. Além de facilitar, fortaleceu a realização das atividades de comércio eletrônico através de aplicações sem fio, onde podemos apontar duas características importantes, a Mobilidade, devido os usuários sempre portarem seus dispositivos e o Alcance Amplo, usando o mesmo a qualquer hora.

O m-commerce está sendo bastante aplicado no setor de finanças e marketing, principalmente no setor de serviços, como serviços bancários, viagens e mercado de ações. Em que não se limitam apenas B2C, também se aplica em outros níveis, B2B e C2C, utilizados tanto nas atividades internas das organizações, gerenciamento de estoque ou automação de vendas entre outras atividades, como também aos consumidores, oferecendo entretenimento, serviços de informações e outras utilidades.


Por Ciro Costa
Fonte: Comércio Eletrônico – Estratégia e Gestão
EFRAIM TURBAN, DAVID KING | 1ª Edição | 2004

Comentários