Comércio
Móvel
Conhecido
como M-Commerce e M-Business, é toda atividade de comércio eletrônico (E-Commerce)
realizado através de redes Wireless (ambiente sem fio) com uso da internet.
Compra eletrônica (e-shopping), serviços de bancos eletrônicos (e-banking),
mercado de ações eletrônico (e-stock trading), etc.
Impulsionado
pala evolução dos dispositivos móveis, principalmente pelos telefones
inteligentes (smartphones) e de seu grande número de adesão. Além de facilitar,
fortaleceu a realização das atividades de comércio eletrônico através de
aplicações sem fio, onde podemos apontar duas características importantes, a
Mobilidade, devido os usuários sempre portarem seus dispositivos e o Alcance
Amplo, usando o mesmo a qualquer hora.
O m-commerce
está sendo bastante aplicado no setor de finanças e marketing, principalmente
no setor de serviços, como serviços bancários, viagens e mercado de ações. Em que
não se limitam apenas B2C, também se aplica em outros níveis, B2B e C2C,
utilizados tanto nas atividades internas das organizações, gerenciamento de
estoque ou automação de vendas entre outras atividades, como também aos
consumidores, oferecendo entretenimento, serviços de informações e outras
utilidades.
Por Ciro
Costa
Fonte:
Comércio Eletrônico – Estratégia e Gestão
EFRAIM
TURBAN, DAVID KING | 1ª Edição | 2004
Comentários
Postar um comentário